Ao contrário das sacolas plásticas e mesmo das sacolas de papel novo que tem diversos impactos negativos, consumindo as nossas sacolas recicladas você estará causando diversos impactos positivos:
• A nossa sacola, ao ser descartada, pode ser reciclada e caso escape do processo de reciclagem, decompõe-se naturalmente no meio ambiente, ao contrário das sacolas plásticas que demoram centenas de anos.
• Ainda nesse sentido, entendemos que o insumo da sacola reciclada é uma árvore que foi derrubada. Assim, é como se uma árvore estivesse sendo reerguida quando reutilizamos o jornal para fazer uma sacola.
• estará combatendo o desemprego
• Você estará promovendo a reciclagem na prática e estimulando a consciência 3R (Reduzir, Reciclar, Reutilizar), diferenciando-se entre públicos em geral.
• incentivará o ofício do artesanato como uma nova alternativa de trabalho para fixar as pessoas nas suas comunidades e assim gerar desenvolvimento de forma sustentável.
Todos os dias, são produzidas e descartadas mais de um bilhão e meio de sacolas plásticas no mundo. Nesse mesmo dia, conforme a Associação Mundial de Jornais, são impressos e distribuídos mais de 500 milhões de jornais que são descartados em menos de 24 horas. Se todos esses jornais fossem utilizados para fazer sacolas, poderíamos resolver o problema das sacolas, ao mesmo tempo que estaríamos gerando emprego e renda para milhares de pessoas e assim contribuindo para uma sociedade mais justa e em harmonia com o meio ambiente.
Faça parte desse desafio!
Produtos
- Início
- Capas
- COBERDROM
- Cobertores
- Colchas/Cobre Leitos
- Cortinas
- Lençol Percal 180 Fios
- Lençol de Bordado Inglês
- Lençol de Malha 160gr/mt²
- Lençol de Percal Micro lav.
- Lençol Fleece 230gr/m².
- Lençol Pintado
- Tapetes
- Toalhas de Banho Pintada
- Toalhas de Mesa
- Linha Banho
- Linha de Limpeza
- Linha Bebê
- Pijamas e Camisolas
- Saia Box
- Seja Nosso Consultor ou Representante
- Dicas Sobre Cores na Decoração
Total de visualizações de página
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário